Foi identificado como Jonas Rodrigues Sais, 57 anos, o homem que morreu atropelado por volta das 20h de domingo (18), enquanto atravessa a faixa de segurança na Avenida Medianeira, esquina com a Avenida Fernando Ferrari, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a ocorrência, a vítima foi atingida por um veículo Fiat Uno, emplacado em Palhoça, Santa Catarina, conduzido por um homem de 30 anos. Com o impacto, a vítima foi arremessada alguns metros, caindo no outro lado da avenida, onde foi atingida na sequência por uma camionete Amarok, de Santa Maria, conduzida por um homem de 34 anos.
A Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o qual atestou o óbito da vítima que morreu no local.
O trânsito precisou ser bloqueado na Avenida Medianeira, entre a Rua do Acampamento e a Dr. Turi. Policiais da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), estiveram no local, bem como o Instituto -Geral de Perícias (IGP).
O motorista do Fiat Uno, foi submetido ao teste do etilômetro, o qual resultou em negativo, ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio culposo, e encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.
O motorista da Amarok, se recusou a fazer o teste do etilômetro, e foi autuado por embriaguez ao volante, através de prova testemunhal dos policiais, visto que apresentava sonolência, odor etílico, olhos vermelhos e dispersão.
Os veículos foram recolhidos ao depósito, onde passarão por perícia. O corpo da vítima foi encaminhado para exame de necropsia.